Vereadores entrarão com ação para ampliar cirurgias eletivas nos hospitais do Estado

Escrito por em 05/08/2021

Em razão da pandemia, cresceu o deficit de cirurgias eletivas nos hospitais do Estado vinculados à DRS-6. A queda na arrecadação de tributos durante a pandemia forçou o Estado de São Paulo a reduzir 7% da verba destinada às Organizações Sociais da Saúde, o que contribuiu para o crescimento da fila de cirurgias.

Em uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bauru com representantes da Famesp os vereadores puderam conhecer o deficit de vagas para as cirurgias de pacientes que usam o SUS por meio das unidades básicas de saúde.
Os vereadores Coronel Meira e Eduardo Borgo devem entrar com uma ação popular, pedindo que o Estado recomponha o valor que foi reduzido dos Hospitais do Estado e amplie a realização de cirurgias eletivas na região de Bauru. Para Meira, esta ação é possível em razão da redução na ocupação de leitos para pacientes com Covid-19.

Esta ação proposta pelos vereadores Meira e Borgo é semelhante à que eles entraram contra a União para a implantação de um Hospital de Campanha das Forças Armadas em Bauru, que levou à ampliação das vagas de internação custeadas pelo governo Federal no Hospital de Campanha do Centrinho.


Opnião dos Leitores
  1. Benedita Tereza da Silva   Em   06/08/2021 em 13:40

    Quero saber quando que voltará as cirurgias eletivas noa maternidade Santa Isabel de bauru

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]