Vereadores querem CEI para apurar compra do prédio da NOB pela prefeitura

Escrito por em 03/08/2021

Adquirido pela prefeitura de Bauru em 2009, o prédio da antiga Estação Ferroviária da Noroeste do Brasil está fechado. O edifício localizado em frente à Praça Machado de Mello foi lacrado no início de julho a pedido do Ministério Público Estadual em razão dos riscos para os frequentadores do imóvel, como a possível queda de pedaços do teto. A deterioração é resultado de anos de descuido com a estrutura construída em 1939.

Na sessão legislativa desta segunda-feira, vereadores voltaram a cobrar uma solução para o local. O vereador Eduardo Borgo chegou a afirmar que a Câmara Municipal deveria abrir uma Comissão Especial de Inquérito para apurar possíveis irregularidades na aquisição do prédio pela prefeitura. O vereador Coronel Meira diz ser favorável a uma CEI da Estação. Segundo ele, é preciso encontrar uma finalidade para o prédio.

Os últimos trens de passageiros partiram da Estação da NOB em 1996. Levantamento de maio deste ano apontou que uma reforma completa do prédio da Estação custaria R$12 milhões aos cofres públicos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]