Vereadores realizam hoje visita técnica no “Predião do Centrinho” – sede do futuro Hospital das Clínicas

Por on 22 de maio de 2019

Os vereadores de Bauru vão realizar nesta quarta-feira (22), uma visita técnica no “Predião do Centrinho” – sede do futuro Hospital das Clínicas.

A iniciativa reúne as comissões de Saúde, Direitos Humanos e de Obras da Câmara Municipal de Bauru. A visita foi agendada pela vereadora Telma Gobbi, que também é médica.

O objetivo dos vereadores é ver de perto as condições estruturais do prédio, cuja construção começou há mais de 20 anos. A atividade contará ainda com o acompanhamento de engenheiros vinculados à Assenag (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Bauru e Região). A visita será às 10h.

O hospital do centrinho começou a ser construído em 1990, mas as obras foram interrompidas ao longo dos anos e só foram consideradas concluídas em 2012. Essa visita integra o trabalho de cobrança que vem sendo feito pela Câmara sobre o déficit de leitos hospitalares da cidade.

A criação do Hospital das Clínicas, vinculado ao curso de medicina da USP em Bauru, já foi formalizada. Até o ano passado, havia a expectativa de que 50 dos 200 leitos programados fossem abertos ainda em 2019. A promessa até agora não saiu do papel. Entre outras medidas o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou, em Bauru, na última quinta-feira, novo cronograma para que a unidade seja, de fato, inaugurada.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background