VITÓRIA DO MARKETING

Por on 10 de junho de 2019

Impressionante a virada que vem experimentando o futebol. Depois da transformação do futebol masculino, agora chega a vez também do feminino. A abertura apoteótica da Copa do Mundo Feminina mostrou uma nova cara.

O Marketing chegou lá e veio prá ficar. Muita organização, investimentos e casa cheia. A grana jorrou e encontrou mais uma fonte de faturamento. Num ambiente de grandiosidade e muitas cores, o futebol feminino parece seguir as pegadas dos homens.

Pena que a seleção brasileira está atrasada. Decaiu muitíssimo no rendimento em campo e praticamente não saiu do lugar na organização competitiva. Poucos investimentos financeiros, organização decadente e sem resultados.

Hoje nossa Seleção amarga um despreparo monumental. Estamos nos contentando com as homenagens à veterana Formiga. Sete Copas e 41 anos. Marta, contundida, deve voltar no próximo jogo, quinta feira contra a poderosa Austrália.

A Seleção Brasileira andou para trás nesses últimos anos e exatamente quando o Dragão do Marketing entra em campo, o Brasil está em desabalada queda de qualidade. Uma pena…

Hoje estamos distantes de Austrália, Estados Unidos, Japão, China, Alemanha e muitas outras. Não houve investimento e com isso ficamos na contramão dos adversários.

Nos resta pelo menos pegar carona na nova realidade do futebol feminino mundial, que copia o masculino e caminha para um significativo avanço da modalidade. O Brasil precisa crescer, aproveitar o momento e voltar a ser aquela seleção. O dinheiro e os patrocínios estão começando a jorrar!

Foto: Reprodução/ DENIS BALIBOUSE REUTERS


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background