Volume de drogas apreendidas na região de Bauru é recorde dos últimos 20 anos

Escrito por em 03/10/2020

A região de Bauru registrou a apreensão de 30,2 toneladas de drogas de janeiro a agosto deste ano, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com base no trabalho das polícias paulistas.

A quantidade, que é 162,61% maior que a recolhida nos primeiros oito meses de 2019 (11,5 toneladas), representa o maior total contabilizado ao longo da série histórica do período, iniciada em 2001.

O levantamento aponta que, no mesmo período, ainda foram realizadas 6,1 mil prisões na região e registrados 1,6 mil flagrantes por tráfico de drogas. Além disso, 373 armas de fogo ilegais foram apreendidas.

Para a Secretaria de Segurança Pública, os números foram obtidos a partir da combinação do trabalho investigativo da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar que, na região de Bauru, conta com o apoio de um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), unidade que atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

O volume recorde de drogas apreendido foi obtido tanto em operações que resultam grande quantidade de entorpecente, como um caminhão carregado com 750 quilos de maconha em Jaú na semana passada, como em apreensões menores, parecidas com a ocorrência da semana passada quando motorista levava 200 quilos da droga numa caminhonete em Pongaí.

Com informações: G1

Foto: SSP/Divulgação


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]