Workshop discutiu qualidade da água do rio Bauru e afluentes

Por on 13 de novembro de 2019

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e DAE, Caixa Econômica Federal e Vetiver Consultoria, realizou nesta quarta-feira (13/11), na Assenag, workshop para apresentar o resultado do monitoramento da qualidade da água do Rio Bauru e seus afluentes. O projeto compõe as atividades do Trabalho Técnico Socioambiental da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa.

O evento trouxe painéis com os principais resultados do monitoramento, além das propostas sugeridas, palestras, rodas de conversa e até apresentação de teatro para conscientização ambiental de crianças.

Em conjunto com o DAE, foram definidos 29 pontos de monitoramento distribuídos no município para coletas de amostras de água. A partir da coleta desse material, foram feitas análises periódicas com objetivo de monitorar a qualidade da água do rio em diversos pontos.

Cada ponto foi monitorado por um grupo específico – formado por alunos de escolas infantis, universitários e integrantes do Escoteiro Guia Lopes – que ficou responsável em realizar as análises e propor alternativas. Ao final da atividade, cada grupo elaborou relatório para propor ações ou projetos para a melhoria da qualidade ambiental da microbacia estudada.

Durante o encontro, convidados especialistas de diversas áreas discutiram os resultados e apresentaram sugestões para a continuidade e extensão do programa. Participaram do evento, o Secretário de Meio Ambiente, Airton Martinez, o Presidente do DAE, Eliseu Areco, além de servidores e público em geral.

Crédito: Nayara Campos/Prefeitura de Bauru/Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background