Zoo de Bauru faz aniversário e comemora nascimento de filhotes de lobo-guará

Por on 21 de agosto de 2019

Zoológico de Bauru comemora 39 anos com nascimento de filhotes de Lobo-Guará. O aniversário do Zoo é comemorado no dia 24 de agosto. Junto à data, o Zoo comemora também a chegada de dois novos moradores. Dois filhotes de Lobo-Guará nasceram no dia 13 de junho e podem ser vistos no recinto junto dos pais.

Canídeo nativo do cerrado, o Lobo-Guará é encontrado na região de Bauru e está ameaçado de extinção, principalmente por conta da diminuição de seu habitat natural, das queimadas e atropelamentos. Desta forma, o nascimento dos filhotes no Zoológico Bauru é um acontecimento importante para a conservação da espécie.

Os lobos permanecerão no Zoo até que atinjam a idade adulta, quando serão destinados a outro parque para que possam reproduzir com outros indivíduos, aumentando a variabilidade genética da espécie, fator fundamental para conservação.

Quem quiser visitar os novos moradores, o Zoológico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), quilômetro 232. Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30.

Crédito: Nayara Campos/Prefeitura de Bauru

Crédito: Nayara Campos/Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background