Zoológico Municipal de Bauru segue fechado em razão de estragos causados pela chuva

Escrito por em 05/01/2021

Devido aos estragos e ao risco de novas quedas de árvores, o Zoológico de Bauru permanece fechado ao público por tempo indeterminado, até que todas as árvores, vistorias e procedimentos necessários sejam feitos para garantir a segurança dos visitantes, funcionários e animais.

Mais duas árvores de grande porte e outras menores caíram durante a chuva da madrugada do dia 01 de janeiro. Após vistoria técnica da Defesa Civil e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), foi constatado o risco de queda de algumas árvores que estão condenadas e por motivo de segurança estão sendo retiradas.

No dia 16 de dezembro cinco árvores de grande porte caíram nas dependências do Zoológico após a forte chuva que atingiu Bauru. Além das árvores grandes, vários galhos e árvores de pequeno porte também caíram. Felizmente, não houve ferimento em nenhum visitante, funcionário ou animal, mas diversas estruturas do Zoológico foram danificadas.

Houve danos em diversos pontos do Zoológico, como na lanchonete (telhado, barreiras de proteção e outras estruturas), no setor dos primatas africanos (cobertura de sombrite e barreiras de proteção), no aquário, sendo que este ainda precisa passar por vistoria, além de outros pontos.

Diariamente a equipe do Zoológico, com o apoio da SEMMA, vem trabalhando para a retirada das árvores caídas, limpezas, podas e supressões, que conta com o apoio de caminhões da Prefeitura e de guinchos alugados. Os troncos e galhos caídos ou cortados estão sendo utilizados para estruturação dos recintos, colocação de novos poleiros e enriquecimentos físicos.

Até o momento, 6 árvores de grande porte caíram e 4 tiveram que ser suprimidas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]