Zopone/Gocil Bauru Basket supera o Caxias e fecha primeira ‘janela’ do NBB invicto

Escrito por em 21/11/2020

O Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou o KTO/Caxias do Sul Basquete, nesta sexta-feira (20 de novembro), por 74 a 54 (39 a 24 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), no prosseguimento da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. Com este resultado, o time de Bauru fechou a primeira ‘janela’ da competição com 100% de aproveitamento, ou seja, com quatro vitórias seguidas.

O primeiro quarto não foi disputado em ritmo muito forte, mas o Zopone/Gocil Bauru Basket marcou bem o representante gaúcho, diminuindo o potencial ofensivo do seu adversário com, por exemplo, quatro bolas recuperadas, sendo duas de Gui Deodato. Assim, o time comandado pelo técnico Léo Figueiró conseguiu comandar o marcador e desgarrar (17 a 11).

No segundo período, o Zopone/Gocil Bauru Basket seguiu marcando forte e foi mais desenvolto no setor ofensivo, fazendo a diferença crescer mais um pouco, contando com boas performances de Gabriel Jaú, que atingiu o double-double já no primeiro tempo, Alex Garcia, com o jogo eficiente de sempre, e Alexey Borges, bem nas assistências e na construção das jogadas (22 a 13).

Na volta do intervalo, as defesas prevaleceram e o ritmo do jogo foi menor; com esse panorama, o Caxias do Sul baixou um pouco a diferença na parte inicial, mas logo depois de um tempo técnico de Figueiró, o Zopone/Gocil Bauru Basket cresceu, igualou as ações e conseguiu a virada neste terceiro período, aumentando um pouco a sua vantagem (18 a 14).

No quarto período, o Zopone/Gocil Bauru Basket manteve o ritmo e controlou bem a vantagem. Jogando com seriedade e colocando em prática o que foi pedido pelo técnico Leo Figueiró, o time do interior paulista chegou ao quarto resultado positivo nessa primeira ‘janela’, mantendo a invencibilidade na competição nacional (17 a 16).

“Trabalhei para o time, pois o Léo Figueiró está me deixando sempre muito à vontade e tem me dado liberdade para jogar. Fomos muito bem na defesa e isso deu consistência para o nosso jogo ofensivo”, comentou Gabriel Jaú, que registrou um double-double histórico (23 pontos e 18 rebotes).

“Temos que entrar forte sempre e encarar cada jogo como se fosse uma final. Cumprimos o nosso objetivo nessa primeira ‘janela’, vencendo os quatro jogos que disputamos e vamos seguir trabalhando, pois teremos mais desafios importantes pela frente”, completou Jaú.

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Crunell (05 pontos), 1. Gui Deodato (07 pontos, 06 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas), 3. Alexei Patrício (01 rebote), 4. Larry Taylor (10 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), 8. Alexey Borges (09 pontos, 03 rebotes, 08 assistências e 03 bolas recuperadas), 10. Alex Garcia (14 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), 11. Emanuel Matias (02 pontos), 16. João Pedro (02 pontos), 20. Dikembe Silva (02 pontos, 08 rebotes e 01 assistência) e 25. Gabriel Jaú (23 pontos, 18 rebotes, 01 assistência e 01 bloqueio – double-double).

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

Já os principais nomes do representante gaúcho foram Shilton Santos (11 pontos e 08 rebotes) e Pedro Teruel (10 pontos).

O Zopone/Gocil Bauru Basket terá um hiato na tabela de jogos e o próximo desafio está agendado para 05 de dezembro (sábado), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP), contra o SC Corinthians Paulista.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]