Zopone/Unimed Bauru Basket é derrotado na última rodada do primeiro turno

Escrito por em 12/01/2022

O Zopone/Unimed Bauru Basket foi superado pelo Flamengo na noite desta terça-feira (11) por 103 a 59, em partida realizada no Ginásio do Maracanãzinho. O resultado confirmou a quinta posição para o time bauruense no primeiro turno, somando 10 vitórias (seis como mandante e quatro sem o mando de quadra) e seis derrotas (duas como mandante e quatro sendo visitante).

Sem poder contar com Larry Taylor, Dontrell Brite, Samuel Pará, Thales, Gabriel Jaú, Rafael Hettsheimeir e Lukas Josuel testados positivo para Covid-19, o quinteto inicial do Dragão teve: Igor, Felipe Vezaro, Enzo Ruiz, Alex Garcia e Danilo. No primeiro quarto, as equipes se alteraram no comando do placar. Pelo lado bauruense, o destaque da parcial foi Felipe Vezaro, com oito pontos. Mesmo com esse bom desempenho de seu ala, o Zopone/Unimed Bauru Basket foi superado por 24 a 19.

No segundo quarto, o pivô Neto, de apenas 17 anos, anotou seis pontos consecutivos, seus primeiros por Bauru na história do NBB. Enzo Ruiz também anotou seis pontos nesta parcial, mas o Flamengo ampliou sua vantagem na ida das equipes para o intervalo, 45 a 33.

No reinício do jogo, Alex Garcia já possuía três faltas cometidas, fator que o fez perder boa parte da terceira parcial. Com dificuldades no revezamento, Bauru não conseguiu suportar a intensidade do Rubro-Negro, que ampliou sua vantagem para 71 a 46 ao fim do terceiro quarto. Felipe Vezaro foi mais uma vez o cestinha da equipe no período, anotando sete pontos.

No quarto final, já administrando a minutagem dos seus principais jogadores, o Zopone/Unimed Bauru Basket viu o Flamengo seguir aumentando sua vantagem na partida e finalizando o placar em 103 a 59. O ala-pivô Danilo chegou aos 12 pontos na última parcial, registrando assim, seu recorde de pontuação na história do NBB. Felipe Vezaro encerrou com 16, sua terceira melhor marca no NBB 2021/2022.

Um dos jogadores mais jovens da equipe bauruense, o armador João Guizardi falou sobre a oportunidade de participar com maior minutagem na rotação do time.
“Está sendo um sonho para mim jogar aqui no Maracanãzinho, um lugar que eu via sempre pela TV e onde Bauru também já disputou final de campeonato. Lamento o fato dos meus companheiros terem testado positivo para Covid, mas agradeço a comissão técnica pela oportunidade, agora é seguir trabalhando cada vez mais para evoluir sempre.”

O técnico Jorge Guerra reconheceu a superioridade do adversário em meio as adversidades vividas por Bauru neste momento. “Já sabíamos da dificuldade que encontraríamos, o Flamengo praticamente completo e nós com desfalques e sequência de jogos. Isso desgasta muito. Então o objetivo hoje foi fazer um revezamento maior para poder ter Enzo e Alex em uma condição melhor para domingo”, avaliou.

“Vamos aguardar os exames para saber quem vai conseguir voltar e ajudar no revezamento e na estrutura do jogo, mas o que fica de positivo é a forma como os meninos entraram hoje e jogaram nesse nível contra uma equipe como o Flamengo”, complementou o comandante do Zopone/Unimed Bauru Basket.

O próximo jogo do Zopone/Unimed Bauru Basket será no domingo (16), às 20h, contra o São Paulo, no Ginásio do Morumbi. O confronto, em caráter eliminatório, é válido pela Copa Super 8. O campeão desta competição, que envolve os oito melhores do primeiro turno, terá o direito de jogar a Basketball Champions League Américas na próxima temporada.

Números dos jogadores do Zopone/Unimed Bauru Basket no duelo desta terça-feira:

João Guizardi – 3 rebotes e 2 assistências

Felipe Vezaro – 16 pontos, 4 rebotes e 2 assistências

Alex Garcia – 4 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Danilo – 12 pontos e 8 rebotes

Igor – 6 pontos, 6 assistências e 2 bolas recuperadas

Enzo Ruiz – 9 pontos e 5 rebotes

Neto – 12 pontos e 3 rebotes


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]