Zopone/Unimed Bauru Basket e Flamengo se enfrentam nesta terça no Rio de Janeiro

Escrito por em 11/01/2022

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Zopone/Unimed Bauru Basket tenta sua recuperação no NBB 2021/2022 nesta terça-feira (11), às 20h, diante do Flamengo, no Maracanãzinho. O confronto terá transmissão ao vivo da ESPN.

Os armadores Larry Taylor e Dontrell Brite, o ala-armador Samuel Pará, o ala Thales o ala-pivô Gabriel Jaú e os pivôs Rafael Hettsheimeir e Lukas Josuel seguem como desfalques após testarem positivo para COVID-19. A previsão é de que Larry e Hettsheimeir consigam retornar até o próximo domingo, quando o Zopone/Unimed Bauru Basket disputará a primeira rodada da Copa Super 8, que dá uma vaga ao campeão na próxima Basketball Champions League Americas. Brite, Pará, Jaú, Thales e Lukas ainda não tem previsão de retorno.

Para o técnico Jorge Guerra, o momento é de sabedoria para entender as dificuldades da equipe. “Precisamos ver a testagem desta terça, mas se Deus quiser vai dar tudo certo, nós vamos fazer o mesmo plano de jogo que fizemos contra o Minas, só que iremos enfrentar uma equipe completa até o momento, que joga melhor fisicamente e tem mais aproveitamento nos arremessos”, avaliou o treinador.

“Nós precisamos avaliar situações a cada dia, tanto nossa como também do adversário para ver a estratégia mais adequada”, finalizou o comandante da equipe bauruense

Segundo o ala-pivô Danilo, dono de oito pontos e 11 rebotes na última partida do Dragão, não vai faltar garra e entrega. “Nossa expectativa é grande, estamos sem jogadores importantes da equipe, mas vamos entrar para disputar verdadeiramente o jogo. A equipe está unida e daremos o nosso máximo para representar nossa camisa. Não vai faltar garra e entrega, assim como foi último jogo.”

A equipe bauruense ocupa a quinta posição na tabela de classificação, somando 10 vitórias e cinco derrotas, em 15 jogos. Já o Flamengo está segundo com os mesmos 15 jogos, mas com 13 vitórias.

No último confronto entre as duas equipes, o Zopone/Unimed Bauru Basket foi superado, por 91 a 86. Gui Deodato, então ala do time bauruense anotou 24 pontos e foi o cestinha.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]