Zopone/Unimed Bauru Basket é superado pelo Paulistano no seu primeiro jogo em 2022

Escrito por em 07/01/2022

O Zopone/Unimed Bauru Basket foi derrotado pelo Paulistano na noite desta quinta-feira (6) por 98 a 97, em partida realizada no Ginásio Panela de Pressão. Com o resultado, o Dragão, que já está garantido no Super 8 permanece na quinta posição da tabela de classificação, somando 10 vitórias e 4 derrotas.

Desfalcado do armador Larry Taylor e do pivô Rafael Hettsheimeir, o quinteto inicial bauruense contou com: Dontrell Brite, Felipe Vezaro, Enzo Ruiz, Alex Garcia e Gabriel Jaú. No primeiro quarto, o Paulistano, contando com grande aproveitamento nos arremessos, levou a melhor por 25 a 17.

No segundo quarto, Bauru cresceu no jogo, chegou a empatar, mas acabou sofrendo uma nova sequência de pontos do Paulistano e terminou a parcial em desvantagem diante do rival, 45 a 41. Alex Garcia foi o cestinha da equipe bauruense nos dois primeiros quartos com 13 pontos.

No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu na terceira parcial, os times se alternaram no comando do placar e o Paulistano seguiu com quatro pontos de vantagem ao fim da parcial, 68 a 64.

Já no último quarto, a equipe da capital paulista iniciou melhor, em meio a isso Alex Garcia e Gabriel Jaú foram excluídos do jogo na somatória de falta técnica e falta antidesportiva. O Zopone/Unimed Bauru Basket seguiu lutando e reduziu a diferença do Paulistano para apenas três pontos na reta final, mas apesar disso, ainda não foi o suficiente para vencer. 98 a 97 para os visitantes.

Após a partida, o técnico Jorge Guerra avaliou o confronto. “Hoje foi um dia muito atípico para o Zopone/Unimed Bauru Basket. Começamos nos testes da manhã perdendo Larry e Rafael, dois dos principais jogadores da equipe, assim fica difícil manter a estrutura do time, até para o revezamento. Enfrentamos uma equipe que também tinha sete desfalques, mas apenas um com grande minutagem, tanto que não sentiram, já que tinham praticamente todos do revezamento normal. Eles fizeram uma partida muito boa de aproveitamento, nós não conseguimos nos encontrar no jogo, mas o time teve espirito e mesmo com todas as dificuldades e erros da arbitragem. Na minha opinião, eu nunca vi algo tão confuso, chegando ao ponto de expulsarem os dois melhores jogadores do nosso time no final”, analisou.

“Nós vamos olhar as edições e no que estiver ao nosso alcance, vamos fazer reclamações para a Liga, mas independente disso o Paulistano mereceu a vitória, jogou melhor o jogo todo e nossa equipe lutou do jeito que podia, perdeu, mas valeu pelo espirito, isso que é importante”, finalizou o comandante bauruense.

O próximo jogo do Zopone/Unimed Bauru Basket será no domingo (9), às 11h, contra o Minas, em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, o elenco, a comissão técnica e todo o staff bauruense passará por uma nova testagem de Covid-19 antes da viagem para a capital mineira.

Desfalques

O Zopone/Unimed Bauru Basket informa que o armador Larry Taylor, o pivô Rafael Hettsheimeir e o estatístico Gabriel Souza testaram positivo para Covid-19 e estão fora da partida desta quinta-feira contra o Paulistano, além dos duelos diante do Minas e Flamengo no fechamento do primeiro turno.

Os três não apresentam sintomas graves e já cumprem isolamento. Após este período irão passar por outra testagem para retornarem aos treinos com o restante do elenco.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]